sábado, 29 de agosto de 2009
Piores tipos de motoristas
Quem anda comigo sabe que eu perco o glamur enquanto dirijo. Grito, buzino, abaixo o vidro e colo no retardatário da frente só para a luz alta cegar MESMO. Excluindo os hours concours motoristas de ônibus, taxistas e motoqueiros, os cinco tipos de motoristas que mais cansam a minha beleza são:

1. Safety Car
O Safety Car é aquele motorista que anda a 30km/h, prendendo todo o trânsito atrás dele. Não sei qual o bem eles acham que estão fazendo à humanidade - redução dos acidentes, carpe diem, o que for! -, mas ao meu humor, eles só fazem mal.

2. Mulher
Mulher dirige mal e cas fuça no painel. Fa-to. Mulher acha que só porque tá levando criança na escola, pode descer do carro numa rua de mão única. Mulher quando precisa entrar numa rua sem sinal, põe metade do carro numa faixa e só dobra quando tem duas vias livres.

3. A Caminho da Índia
Chevettão arrastando no chão, porta bamba, três tias gordonas e oito meninos no banco de trás, ventilador, colchão amarrado no teto. É pura física: P=MxA. Com tanto peso, o carro simplesmente não vai andar rápido. Mas o que me irrita é a tranquilidade do motorista, nem aí para a chamada da faculdade que eu tenho que responder em cinco minutos!

4. Playboy
Sabe aquele ditado de que o tamanho do pinto é inversamente proporcional ao tamanho do carro? Eu torço muito pra que seja verdade. É uma questão de merecimento, sabe? O Playboy nunca dá a seta (só a bunda né, Lisa?), anda em faixa dupla (porque o pai dele deve pagar dois IPVAs), pisa no acelerador com o sinal fechado e canta pneu na partida. Quem faz faixa dupla merece morrer. Ou merece ter o pinto pequeno.

5. Invejoso
Sinal fechado, 30 carros na faixa da esquerda, 2 na faixa da direita. Você vem contente lá de longe: oba, vou direto pro terceiro lugar! Aí, o Invejoso, parado no lado esquerdo, vê seu sorriso de felicidade pelo retrovisor e decide acabar com a festa. Ele manobra varagosamente e se dirige para a faixa vazia. A essa altura, outros 10 carros tiveram a mesma a ideia. E bom, agora você é a 16ª da fila. Obrigada, querido!
Gabriela Guerra - 15:01 -